Fiscais do CREF20 flagram 15 pessoas por exercício ilegal entre setembro e outubro

O Departamento de orientação e fiscalização, DEOFIS, do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, desempenhando seu papel de assegurar a legalidade da intervenção profissional em educação física, identificando e apurando desobediências às normas estabelecidas pela legislação que regulamenta a atividade de educação física, nos meses de setembro e outubro fiscalizaram 258 estabelecimentos e 250 pessoas, em 19 municípios  resultou no flagrante de 15 pessoas por exercício ilegal.

Os 19 municípios visitados foram: Boquim, Pedrinhas, Tomar do Geru, Arauá, Cristinápolis, Estância, Umbaúba, Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias, Nossa Senhora Aparecida, Neópolis, Rosário do Catete, Carmópolis, Itabaiana, General Maynard, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e a capital Aracaju.

Foram feitas 258 visitas a estabelecimentos e espaços utilizados para prática de alguma atividade física, dentre esses, 132 estavam regulares, os demais apresentaram alguma irregularidade que vai desde anuidade em atraso a não credenciadas sem documento. Já pessoas físicas, foram consultadas 250 pessoas, sendo dessas 13 estavam em desvio de atuação, e 15 flagradas por exercício ilegal da profissão. Além de 77 estagiários consultados, sendo 31 estavam em situação irregular.

Segundo Caroline Martins, fiscal do CREF20, com a abertura das academias no plano da retomada do governo no último dia 28 de agosto, o setor de fiscalização, que vinha atuando na fiscalização online, voltou a realizar visitas e diligenciar as denúncias que são encaminhadas ao Conselho. “Com a abertura das academias o setor de fiscalização voltou as visitas, buscando assegurar a oferta de produtos e serviços produzidos por profissionais de educação física habilitados e registrados, autuando quem esteja desrespeitando o que determina a lei,” destacou a fiscal.

A fiscalização e orientação do exercício profissional é considerada uma importante missão do CREF20 para a valorização do profissional de Educação Física perante a sociedade, garantindo os benefícios à saúde pública e cumprimento da legislação profissional.

Qualquer pessoa, caso presencie alguma irregularidade de pessoas prescrevendo exercícios físicos sem formação, podem realizar uma denúncia através do site do CREF20, www.cref20.org.br, na parte denúncias e preencher o formulário com o m de informações possíveis. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

contato@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP