CREF20 SE REÚNE COM DONOS DE ACADEMIAS E PROFISSIONAIS

No final da tarde da última sexta-feira, 27, o Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, na pessoa do seu presidente, Gilson Dória Cref nº 000011 – G/SE, se reuniram de forma virtual com donos de academias e profissionais de Educação Física  a qual foi passado toda as ações realizadas pelo Conselho com intuito de minimizar o impacto causado pela pandemia para o segmento. Também foi discutido a situação atual e protocolos de segurança e higiene, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, para reabertura das academias.

A ideia partiu do CREF20, que desde quando teve início a pandemia vem buscando, na medida de sua competência, medidas para tentar diminuir os impactos da pandemia tanto para os donos de academias quanto para os profissionais. “Logo em março, quanto teve início o isolamento social e o governo decretou o fechamento das academias, como medida de combater a propagação do vírus, o CREF2O prorrogou o pagamento da anuidade para o segundo semestre, com os mesmos descontos. E partir dai fomos analisando o cenário e buscando junto aos órgãos competentes algumas soluções para o setor,” ressaltou Gilson Dória, presidente do CREF20.
Dentre as medidas realizadas pelo Conselho foi criação de um protocolo de retomada da abertura das academias, com etapas e exigências de segurança e higiene, assim como o número reduzido de pessoas por horário de funcionamento.

No entanto, considerando algumas especificidades dos decretos que impactam diretamente na atuação do Profissional de Educação Física, o CREF 20 protocolou ofícios para Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo de Estado de Sergipe, apresentado as dificuldades do setor,  propondo ações para minimizar prejuízos financeiros, criação de linhas de créditos especiais para os donos de profissionais de Educação física, foi mostrado o quanto é seguro as atividades físicas bem orientadas e seguindo todos os protocolos de distanciamento e higiene, assim como o bem que faz para a saúde das pessoas, baseado em estudos científicos. 

Após reunião com o Ministério Público Estadual e Procon sobre questões contratuais foi recomendado que academias e similares criem canais de atendimento ao consumidor para ajuste dos contratos para possibilitar as negociações, no sentido de minimizar as dificuldades do segmento.
De acordo com o presidente do CREF20, o conselho continua buscando junto a vários órgãos medidas para tentar minimizar as perdas econômicas durante todos esse tempo. E o presidente informou que foi protocolado na justiça  “Vejo essa reunião como alo positivo, o qual serve de aproximação dos donos de academias quanto os profissionais do seu Conselho. Essa reunião foi muito proveitosa, nesses últimos meses vinho sempre conversando com profissionais e donos de academias, mas na reunião foi uma oportunidade de debate entre vários, para tentarmos chegar um consenso para o bem comum do setor, e quero deixar que o CREF20 está sempre de portas abertas para qualquer profissional ou empresário do setor queira tirar dúvidas, sugerir ações entre outras coisas,” destacou Gilson.
Na reunião também ficou decidido que será criada uma campanha nas redes sociais com uma forma de conscientizar a população sobre o bem que a atividade física bem orientada faz para a saúde, e que é essencial sim, principalmente nesse momento de isolamento social.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

contato@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP