Duas academias flagradas sem supervisão de um profissional de Educação Física
Na última quarta-feira, 1º, agentes de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, realizaram uma operação no município de Lagarto, com intuito de coibir o exercício ilegal da profissão e academias irregulares. No total foram realizadas visitas em 14 academias e 14 pessoas consultadas.
A operação resultou no flagrante de duas academias sem supervisão de um profissional, uma academia sem registro, duas academias com débitos, dois estagiários irregulares, além de dois recém-formados sem registro.
Segundo a agente de orientação e fiscalização, Caroline Martins, nas irregulares encontradas os responsáveis foram autuados e terão um prazo, segundo determina a lei, para protocolar sua defesa junto ao conselho para ser analisada. “Esses casos em que foram constatado alguma irregularidade, foram autuamos e terão o prazo para enviar sua defesa, como determina a lei, e caso seja indeferido, os processos seguem para os órgãos competentes.” Ressaltou Caroline Martins.
Na mesma operação houve uma diligência em conjunto com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região, CREFITO-7, para verificar uma denúncia de um licenciado em Educação Física que estava em desvio de atuação, em atividades similares as duas áreas. “Nesse caso a pessoa não foi encontrada no momento na visita, mas foi solicitada a presença dela no Conselho para prestar esclarecimentos”. Informou Diego Vidal, supervisor de orientação e fiscalização do CREF20.