Sete pessoas são flagradas por exercício ilegal da profissão no mês de abril

Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, órgão de representação, registro, orientação e fiscalização dos profissionais de educação física, assim como das pessoas jurídicas que prestam serviços das áreas de atividades físicas, desportivas e similares, através do seu setor de orientação e fiscalização, DEOFIS, trabalha diariamente para garantir que somente pessoas e estabelecimentos registrados estejam atuando, coibindo e punindo aqueles que insistem em, atuarem de forma irregular, e nesse mês de abriu flagrou sete pessoas por exercício ilegal da profissão e duas academias interditadas.

No total somente no nesse mês de abril foram realizadas visitas em 15 municípios sergipanos, que resultou em 152 locais visitados, sendo 23 escolas, 31 outros tipos de espaços, os quais são usados para prática de alguma atividade física, e duas academias interditadas, por falta de registro junto ao Conselho. Também foram fiscalizadas 270 pessoas, das quais setes foram autuadas por exercício ilegal da profissão e seis flagrados por desvio de atuação / provisão. Além de 33 estagiários consultados, dos quais 17 estavam irregulares.

Segundo a agente de orientação e fiscalização do CREF20, as academias foram interditadas por não possuírem registro junto ao Conselho, já as pessoas irregulares, é dado um prazo para fazer a defesa. “Foi interditada uma academia em São Domingos e outra em Campo do Brito, todas sem registro no Conselho. Elas só são reabertas após solicitar o registro no CREF20. Já as pessoas flagradas por exercício ilegal ou fraude em estágio foi dado um prazo para apresentar defesa que será analisar pelo setor jurídico, caso indeferida, o processo será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho ou Secretaria de Estado da Segurança Pública,” esclareceu a fiscal.

 As cidades visitadas foram; São Cristóvão, Itaporanga, Nossa Senhora do Socorro, Campo do Brito, São Domingos, Macambira, Propriá, Canhoba, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Nossa Senhora de Lourdes, Maruim, Santo Amaro, Itabaiana e a capital Aracaju.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

cref20@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP

Em que posso ajudar ?