CREF2O realiza ação conjunta com a Polícia Militar e interdita duas academias no interior do Estado

A ação ocorreu nos municípios de São Domingos e Campo do Brito

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, realizaram nesta segunda-feira, 18, ação de fiscalização conjunta com a Polícia Militar nas cidades de São Domingos e Campo do Brito, onde foram feitas visitas em onze academias, que resultou na interdição de dois estabelecimentos sem registro e 15 pessoas fiscalizadas.

Das onze academias visitadas, duas foram interditadas por não possuírem registro junto ao conselho, uma em cada município. Ainda segundo a agente de orientação e fiscalização, Caroline Martins, dos 15 profissionais consultados, apenas um profissional foi multado por desvio de atuação, e uma escola foi visitada, onde todos os professores estão regulares.

“Os proprietários dos estabelecimentos que foram interditados por falta de registro, poderão regularizar sua situação junto ao Conselho, e só após da entrada no registro, poderá retirar o lacre de interdição e voltar a funcionar. Caso retire o lacre sem autorização, o dono irá responder pelo crime de inutilização de sinal, e também por desobedecer a ordem legal de funcionário público, todos artigos de código penal.” Ressaltou a agente.

De acordo com o supervisor de orientação e fiscalização do CREF20, Diego Vidal, essas ações conjuntas sempre fizeram parte do cronograma de operações do Conselho, que além da Polícia Militar, também age em conjunto com a Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon. “Essas ações têm por finalidade intensificar o combate ao exercício ilegal da profissão, dando maior segurança para os praticantes de atividades físicas. Alertamos para que as pessoas e até mesmo os donos de academias e profissionais de educação física denunciem caso presenciem alguma situação irregular.” Informou.

Houve também visita a uma escola Estadual em São Domingos, onde foi verificado a situação dos professores de educação física. “Os professores da escola foram consultados e todos estão registrados e regular junto ao Conselho,” informou Sandra Rose, agente de orientação e fiscalização do CREF20.

Para realizar uma denúncia basta acessar o site WWW.CREF20.ORG.BR e ir em denúncia e preencher o formulário com o máximo possível de informações sobre o caso narrado, pode anexar fotos, vídeos, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

cref20@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP

Em que posso ajudar ?