Três pessoas são flagradas por exercício ilegal da profissão no mês de setembro

Foram realizadas visitas em 13 municípios sergipanos

O Departamento de Orientação e Fiscalização, DEOFIS, do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20/SE, realizou 156 visitas a estabelecimentos e espaços utilizados para práticas de condicionamento físico, em treze municípios, somente no mês de agosto, no qual resultou em 213 pessoas fiscalizadas, no quais três pessoas foram flagradas por exercício ilegal da profissão.

Os municípios visitados foram; Estância, Umbaúba, São Cristóvão, Lagarto, Pirambu, Barra dos Coqueiros, Moita Bonita, Feira Nova, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora Aparecida e a capital, Aracaju.

Os estagiários devem estar identificados, atuarem de conformidade com o disposto nos seus Programas de Estágio e acompanhados/orientados por um profissional de Educação Física habilitado e registrado no CREF.

De acordo com Caroline Martins, no total foram realizadas visitas em 165 academias ou espaços utilizados para prática de atividades físicas, dos quais 66 estavam regulares, já pessoas físicas, foram 213, dos quais destacamos que 200 estavam regulares, três flagrados por exercício ilegal da profissão, dois por desvio de atuação/ provisão. Já estagiários dos 25 consultados, dez estavam com alguma irregularidade, desde sem o acompanhamento do responsável técnico no momento da visita, a falta do contrato de estágio.

“Os fiscais do CREF20 estão empenhados diariamente em assegurar que apenas pessoas formadas e registradas no Conselho estejam trabalhando, autuando quem insiste em ir contra o que determina a Lei. Seja cobrindo denúncias que são enviadas,  fiscalizando nas redes sociais ou fazendo visitas diárias em estabelecimentos e espaços que são usados para práticas de atividade física visando o condicionamento físico, onde é preciso que o profissional de Educação Física registrado esteja presente.” Destacou a fiscal.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

cref20@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP

Em que posso ajudar ?