CREF20 fiscaliza campeonato brasileiro de ginástica em Aracaju

Num total de 68 pessoas consultadas, nenhuma irregularidade foi flagrada

 

Aracaju se transformou na capital brasileira de ginástica, que teve início no mês de agosto e se estendeu até o início de outubro. A cidade foi palco, na sequência, dos Campeonatos Brasileiros de Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim. Os fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região Sergipe, CREF20, se fizeram presente em todos eles, para garantir que todos os profissionais envolvidos nos eventos fossem profissionais de educação física, de acordo com o que determina a lei, fiscalizando um total de 68 pessoas, sem nenhuma irregularidade flagrada.

Segundo Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização do CREF20, em toda e qualquer competição esportiva os técnicos de equipes devem possuir o registro no Conselho Regional de Educação Física. A falta do registro profissional caracteriza exercício ilegal da profissão, constituindo contravenção penal prevista no Decreto-Lei nº 3.688/41.

“Os organizadores de competições esportivas devem concorrer para o cumprimento da lei, exigindo a cédula de identidade profissional emitida pelo CREF ou declaração equivalente que comprove o registro dos técnicos. Pessoas sem o registro profissional não podem assinar como técnicos ou exercer essa função.” Explicou a agente.

Num total foram 45 pessoas fiscalizadas no Campeonato de Ginástica Rítmica, 11 no de Ginástica Aeróbica, 16 no de Ginástica Artística, e seis no de Ginástica de Trampolim.

Como essa exigência do profissional registrado para participar dos jogos já é uma realidade que vem sendo exigida a mais de dez anos, os organizadores e profissionais estão se conscientizando cada vez mais sobre essa importância. “Creio que devido ao tempo que se vem divulgando a obrigatoriedade do profissional ser registrado no Conselho para ser apto para participar, por isso já não se ver mais pessoas sem formação participando desses tipos de eventos”, destacou Sandra Rose, agente de orientação e fiscalização.

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

cref20@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP