Seduc inicia encontro formativo com professores de Educação Física nesta terça-feira, 22

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Serviço de Ensino Fundamental do Departamento de Educação (SEF/DED), iniciará nesta terça-feira, 22, às 11h, por meio do Zoom, um ciclo de encontros formativos direcionado a professores de Educação Física da Rede Pública Estadual de Educação. Para se inscrever basta acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Seduc até o dia 22 de junho, cadastrar-se e efetivar a inscrição. 

 

A formação acontecerá no período de 22 de junho a 26 de outubro, sempre das 11h às 13h, com a realização de quatro módulos. O primeiro encontro formativo abordará o tema Priorização Curricular do componente Educação Física/Currículo de Sergipe; o segundo, Projetos de Área e seus impactos no aprendizado dos estudantes; o penúltimo ocorrerá à luz do tema Projeto de Vida componente curricular e no Prosic; por fim, será abordada a Avaliação da Aprendizagem no Componente Curricular Educação Física. 

 

“O intuito é oferecer suporte aos professores de Educação Física das escolas no desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes e possibilitar intervenções pedagógicas para promover o avanço das aprendizagens dos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Além disso, pretende oportunizar a alunos e alunas o acesso a práticas corporais capazes de ampliar os repertórios motor, cognitivo, intelectual e afetivo desencadeados pelas vivências nas aulas de Educação Física”, enfatizou a diretora do DED, Ana Lúcia Lima.  

 

A oferta de encontros formativos para professores de Educação Física da Rede Pública Estadual de Ensino foi elaborada após aplicação de questionário de escuta disponibilizado a esses professores neste ano. Assim, tem como objetivos ampliar o conhecimento sobre o currículo priorizado; favorecer o enriquecimento da prática pedagógica docente nos projetos de área; expandir o repertório de conhecimento motor, afetivo, intelectual e cognitivo de estudantes, trabalhando com Projeto de Vida; e, por fim, repensar a avaliação da aprendizagem do mencionado componente.

 

Para a chefe do Serviço de Ensino Fundamental, professora Kelly Valença, afirma que “o percurso formativo é de extrema relevância para a qualificação do professor de Educação Física em regência de classe, além de favorecer a aprendizagem em serviço. É um momento de troca de saberes, de integração entre os professores e de ressignificar o Currículo de Sergipe, inclusive aprender sobre o currículo priorizado”, concluiu.

 

Para se inscrever acesse o link https://cutt.ly/snTNN60 e preencha o campo login com a chave de acesso:  encontro2021

SEDUC- Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura

CREF20 / SE – Conselho Regional de Educação Física de Sergipe

O Conselho Regional de Educação Física de Sergipe – CREF20 SE – é uma autarquia federal, com o objetivo de defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços prestados nas atividades próprias dos profissionais de Educação Física.

(79) 3214-6184

Segunda a sexta: das 9h às 15h - Por agendamento pelo número - 079 99857-0444 ou 3023-1052

Rua Dom José Thomaz, 708 - São José, Aracaju - SE, 49015-090

cref20@cref20.org.br

CONTATO RÁPIDO

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

DESENVOLVIMENTO POR IDEIAUP